Xbox One tem pior semana de lançamento na historia do Japão

set
10

Xbox One tem pior semana de lançamento na historia do Japão

De acordo com os dados divulgados pela Famitsu o Xbox One vendeu 23.562 unidades em sua primeira semana nas prateleiras japonesas. Mas como isso se compara com os seus antecessores, e com outros consoles?

De acordo com dados retirados da Famitsu podemos analisar os números de vendas de cada console na primeira semana desde o DreamCast.

O numero de dias corresponde desde a data do lançamento do console ate o próximo domingo (quando se encerra a semana).

Confira abaixo:

27/11/1998[Sega Dreamcast] (¥ 29.800) – 101.490 (3 dias)
04/03/2000 [Sony PlayStation 2] (¥ 39.800) – 630.552 (2 dias)
14/09/2001 [Nintendo GameCube] (¥ 25.000) – 133.719 (3 dias)
22/02/2002 [Microsoft Xbox] (¥ 34.800) – 123.929 (3 dias)
10/12/2005 [Microsoft Xbox 360] (¥ 29,000 / 39,795 ¥) – 62.135 (2 dias)
11/11/2006 [Sony PlayStation 3] (¥ 49,980 / 59,980 ¥) – 88.443 (2 dias)
02/12/2006 [Nintendo Wii] (¥ 25.000) – 371.936 (2 dias)
08/12/2012/ [Nintendo Wii U] (¥ 26,250 / 31,500 ¥) – 308.570 (2 dias)
22/02/2014 [Sony PlayStation 4] (¥ 41,979 / 46,179 ¥) – 322.083 (2 dias)
04/092014 [Microsoft Xbox One] (¥ 43,178 / 53,978 ¥) – 23.562 (4 dias)

 

Como você pode ver apesar do Xbox One ter tipo mais dias de mercado do que os seus antecessores, o Xbox One conseguiu vender menos da metade do segundo pior desempenho de consoles na historia do Japão.

Se considerarmos consoles portáteis (para o qual temos dados por todo o caminho de volta para o Color GameBoy), apenas o NeoGeo bolso eo NeoGeo Pocket Color pela SNK fez pior do que o Xbox One, com 21.471 e 18.809 unidades vendidas e, respectivamente, durante o primeiro semana, enquanto o definitivamente vencida PSP Go conseguiu vender mais, com 28.275 unidades vendidas em apenas um dia.
Este definitivamente não é o que alguém poderia chamar de um lançamento bem sucedido, especialmente considerando que o esforço de marketing local para o console definitivamente não era inferior ao que vimos para o Xbox original e para o Xbox 360.
Em defesa da Microsoft, a economia do Japão não está no seu auge hoje em dia, ea caminhada do imposto sobre o consumo, no início deste ano definitivamente não ajudou as vendas globais do console. O fato de que os jogos móveis e portáteis estão ficando cada vez mais dominante no arquipélago do sol nascente também deve ser considerada.
Infelizmente, apesar disso, os números mostram uma fracasso inicial evidente, e a batalha da Microsoft para o Japão parece estar destinada a ser uma luta difícil, ainda mais do que nos anos anteriores.
Felizmente nós estamos apenas no início da geração, e nós só podemos esperar para ver uma melhora. A concorrência é sempre bom para o mercado, mas para o momento Xbox É preciso intensificar o seu jogo se quiser competir em tudo no Japão.

Sobre Nika

Nika é a criadora da GamerTV, gamer desde pequena. Atualmente ela possui um PS3 e PSVITA, também joga no PC, Ipad/Iphone. Seus hobbys são jogar e tocar baixo.

Facebook

Twitter

Publicidade

Publicidade